17 agosto, 2011

Resenhando "A última música" de Nicholas Sparks

Título: A última música
Autor: Nicholas Sparks
N° de páginas: 400
Editora: Novo conceito
Sinopse: Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA  demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.



Direto ao ponto: eu esperava muito do livro e, acredite, não me decepcionei. No fim do livro eu senti aquela vontade de ler de novo, pensado "Nossa, eu devia ter aproveitado mais!". Nicholas Sparks é mesmo um dos melhores romancistas de todos os tempos.
Pela capa, a maioria das pessoas pensam: "Ah, é só mais um livro sobre uma paixão avassaladora entre dois adolescentes. Um amor de verão que acaba durando a eternidade, isso já cansou." Tá, até eu pensei isso. Mas não é! Não se trata só de uma paixão joviana, é muito mais que isso.
Ronnie vê sua vida desabar com o divórcio de seus pais, no início de sua adolescência. Ela passa a odiar tanto o pai por isso que, além de não falar com ele, ela não ousa tocar piano, uma coisa que fizeram junto por tanto tempo.Mas aos 17 anos, ela é obrigada a passar o verão com ele, depois de anos sem ao menos responder às cartas de seu pai. E conforme se aproximam, é impossível Ronnie não ver em Steve o homem bom que ele é, e aos poucos vai baixando a guarda e se aproximando de algumas revelações que podem mudar seu caminho. E quem não se encanta com as cenas de Jonah, o irmãozinho caçula? Além de engraçadas, são lindas! 
Enquanto isso, ela também conhece Will, um cara popular e rico, e mesmo tão diferentes eles encontram muito em comum (coloque aqui o amor por tartarugas marinhas), e antes que percebam já estão apaixonados. Mas será que esse amor vai sobreviver à distância quando acabar as férias de verão?
Essa é uma história de amor, sim, mas sob todas as formas: o amor familiar, o amor próprio, o amor conselheiro e forte, e tudo isso levará Ronnie a amadurecer e crescer, afinal isso é o melhor do amor. E nós fazemos isso junto com ela, é fácil perceber que no início ela só tenta ser rebelde, mas depois vemos (nitidamente) a diferença de atitude e de pensamento mesmo. É um lindo romance!
Aliás, a Miley Cyrus e o Liam na capa me deixaram ainda mais apaixonada pelo casal, eles não podiam ter escolhido casal melhor para interpretar Will e Ronnie. Amei!

Nota (1-5)


  

Quer comprar esse livro?Clique aqui.
Visite o site do livro A última música.
  
Alguém aí já leu? E o que achou?

Beijos ;* .Bruna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? Não gostou? Comente e deixe seu elogio ou sua crítica. Obrigada, e volte sempre :D