24 outubro, 2011

O verdadeiro sentido de ser feliz


O que é ser feliz para você? Você é feliz?



No dicionário, felicidade significa sucesso, êxito ou ainda um estado de quem é feliz. Mas é no mínimo curioso o fato de que cada pessoa tem sua própria definição para tal palavra, sendo sempre algo que a satisfaz muito e que é difícil de conseguir. Porém, os especialistas preferem generalizar: felicidade é qualidade de vida. Mas será que eles são felizes a ponto de realmente saberem isso? E o que é qualidade de vida, afinal?
  Nos dias de hoje, essas questões - a última em especial - se enraizaram na sociedade. Temos, vemos e fazemos de tudo só para termos o prazer de decifrar e viver esse grande mistério que é ser feliz. De encontrar o amor da sua vida, ter sempre a família por perto, ter conforto, ter dinheiro, ser sorridente, não ter problemas... São infinitas as várias interpretações de felicidade e através disso até podemos conhecer os valores das pessoas. Porém, há algumas exceções, na verdade, muitas, de pessoas que se questionam se isso realmente existe ou se é só mais uma ilusão do ser humano e sua mania de se auto-satisfazer.
  Mas a verdade mesmo é que NÃO IMPORTA . Não importa que não exista felicidade, que não saibamos o que é felicidade. Mas precisamos, como pessoas cheias de defeitos e qualidades, nos agarrar a isso, pois é a melhor chance de nos tornar pessoas melhores. Então, quer um conselho? Viva a vida. Mas faça isso intensamente, intensamente mesmo.  Quando rir, ria com vontade; Se for chorar, chore sem vergonha; Se preocupe, se dedique e se não conseguir o que quer chore de novo - ou ria se preferir, levante e comece de novo. Faça o que sentir. Se isso não for qualidade de vida, não se importe. Mantenha seu corpo ligado a mente, e a mente ao mundo.
 E caso você encontre a felicidade no meio do caminho, não conte a ninguém, pois o verdadeiro sentido da felicidade, independente da sua definição, é te trazer para a vida, é você querer viver. Ser feliz é só consequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? Não gostou? Comente e deixe seu elogio ou sua crítica. Obrigada, e volte sempre :D