07 setembro, 2011

Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas

Título: Piratas do Caribe 4 - Navegando em águas misteriosas
Gênero: Aventura 
Duração:141min
Direção: Rob Marshall 
Produção: Jerry Bruckheimer 
Estúdio: Walt Disney Pictures
Elenco: Johnny Depp (Jack Sparrow); Penélope Cruz (Angelica); Ian McShane (Barba Negra); Geoffrey Rush (Capitão Barbossa); Sam Claflin (Philip); Astrid Bergès-Frisbey (Syrena).
Sinopse: Neste conto de verdade, traição, juventude e morte, o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) cruza com uma mulher de seu passado (Penelope Cruz), e ele não tem certeza se é amor ou se ela o está usando para encontrar a lendária Fonte da Juventude. Quando ela o obriga a bordo do Queen Anne’s Revenge, navio do temido pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack encontra-se diante de uma aventura inesperada, em que ele não sabe quem temer mais: Barba Negra, ou a mulher de seu passado.


 

Piratas do Caribe 4 não é nenhum tipo de continuação dos outros filmes, é uma história totalmente diferente que apenas tem o Jack e outros dois personagens (Gibbs e Barbossa) em comum. A história começa com o nosso sexy Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) indo resgatar o Sr. Gibbs (Kevin McNally), amigos desde os outros 3 filmes. As coisas não saem bem como planejaram, pois alguém está formando uma tripulação em seu nome, em busca da fonte da juventude. Mas o que ele não esperava era que o tal metido a Jack Sparrow fosse Angélica (Penélope Cruz), com quem teve um intenso caso de amor no passado. E para piorar, ela é filha do pirata Barba Negra (Ian McShane), um dos piratas mais temidos e que está com os dias contados na mira do vingativo e também rival de Jack, Capitão Barbossa (Geoffrey Rush), agora trabalhando para a marinha Britânica. Bem, aí Jack fica em dúvida, será mesmo que Angélica ainda gosta dele ou está só interessada em encontrar a tão desejada fonte?
Lutas de espadas, motim, seres mitológicos, enfim, eles irão encontrar muitos desafios nessa jornada, comandada pelo Barba Negra. Mas o mais difícil é, com certeza, conseguir uma lágrima das destemidas sereias, que será usada no ritual da fonte, mas elas não são simples sereias, elas vão acabar com boa parte dos tripulantes... Dê uma olhada no trailer ali embaixo. Porém, como sempre, Jack Sparrow acaba sendo o herói da história. A última cena do filme, depois dos créditos, mostra que logo, logo teremos Piratas do Caribe 5, oba!



 Piratas do Caribe 4 é bom, ótimo. Mas é claro que só de ter Jack Sparrow e suas aventuras de volta, qualquer que fossem, já é válido. A história foi muito bem criada e baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers, porém teve muitos detalhes que acabaram deixando o filme bem longo, com mais de duas horas. E também não houve tantas risadas quanto nos outros filmes e os persongens não foram bem explorados, mas a excelente atuação continuou e os novos atores, entre eles a linda Penélope Cruz, fizeram o que puderam com os personagens que tinham, e tomaram bem o lugar do velho casal Will (Orlando Bloom) e Elizabeth ( Keira Knightley), que já não aparece mais. Muitos não apostaram no filme pela falta do casalzinho, e eu também acho que o filme seria ainda melhor com eles (afinal, que mulher é que perde a oportunidade de ver Orlando Bloom na telenona, hein?), mas o filme se segurou. Outra coisa, é que com o novo diretor, Rob Marshall, que já dirigiu os musicais Nine e Chicago, esperava-se muito mais lutas perfeitamente coreografadas e de tirar o fôlego, mas ocorreu o contrário, as lutas de espadas diminuíram! Eu nunca vou esquecer da cena em que Jack, Will e Norrington brigam de espadas em uma roda, no 2° filme da série- Bons tempos, os 2 primeiros filmes foram os melhores e dúvido que conseguirão fazer outro tão bom do nada. Mas apesar de vários defeitos, torno a dizer: Piratas do Caribe 4 vale, sim, a pena!

Nota (1-5)
    Acesse o site oficial do filme.
    Aproveite também e leia a crítica desse filme lá no Omelete.


Alguém aí já viu o filme? Concordam comigo?

Beijos ;* .Bruna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? Não gostou? Comente e deixe seu elogio ou sua crítica. Obrigada, e volte sempre :D